Fofoca ou Babaleia?

Tudo que acontece no Brasil e no mundo você encontra aqui!
Caso Anderson Hasse: Pai Suspeito de Sequestro é Preso

Na noite de quinta-feira (20), a polícia encontrou Anderson Rafael Hasse, o pai suspeito de sequestrar sua filha de oito anos, nas proximidades da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele e a criança tinham sido vistos pela última vez em Ilhota, Santa Catarina, no Vale do Itajaí.

As investigações revelaram que Anderson havia planejado o desaparecimento da filha há cerca de três meses, após ter perdido a guarda dela em 2023 devido a alegações de alienação parental. O motim do sequestro estaria relacionado a um suposto abuso cometido pelo avô materno contra a garota, que Anderson alegou estar ocorrendo desde os três anos de idade.

Em seu depoimento, Anderson afirmou que se não tivesse fugido com a filha, teria matado o avô materno. Após a prisão temporária do suspeito, que foi representada pelo delegado Bruno Fernando, as acusações contra ele incluem sequestro, cárcere privado e desobediência. A prisão foi deferida pelo Judiciário por um período de 30 dias após parecer favorável do Ministério Público.

Além disso, foi descoberto que, antes do desaparecimento, Anderson havia vendido seu carro e instrumentos musicais, além de ter realizado um empréstimo bancário, arrecadando mais de R$ 60 mil. Ele foi deixado na região do Morro do Baú em Ilhota, onde disse a um motorista que um amigo o buscaria para viajar para Blumenau, o que foi negado pelos supostos colegas.

A Polícia Civil confirmou que a alienação parental foi uma das táticas utilizadas por Anderson para manipular a filha, já que essa prática vinha ocorrendo há meses e contribuiu significativamente para que ele perdesse a guarda da criança.

Texto escrito com base no artigo.