Terremoto de 5.2 em San Diego: O que você precisa saber

Na manhã de segunda-feira, um terremoto de magnitude 5,2 abalou San Diego, na Califórnia, e regiões próximas, segundo informações do Serviço Geológico dos EUA. O fenômeno natural ocorreu às 10h08, horário local, com o epicentro localizado em Julian, uma cidade ao leste de San Diego.
Após o tremor, foram emitidos alertas de emergência para que os moradores tomassem precauções, inclusive chegando a localidades distantes como Los Angeles. As orientações eram claras: ‘Caiam, se cubram e segurem-se. Protejam-se’, afirmava o alerta enviado à população.
Os terremotos são eventos naturais que podem acontecer a qualquer momento, especialmente na Califórnia, uma das regiões mais sismicamente ativas dos Estados Unidos. Esse tipo de ocorrência gera preocupações e exige preparação dos cidadãos.
Muitas pessoas se perguntam o que fazer durante um terremoto. A recomendação padrão é procurar um local seguro, como embaixo de uma mesa robusta, e se proteger da queda de objetos.
Este terremoto em particular ainda está sob investigação, e mais informações devem surgir conforme os especialistas analisam os efeitos e a magnitude do evento. A comunidade está adaptando-se e respondendo a esta situação de emergência.