Fofoca ou Babaleia?

Tudo que acontece no Brasil e no mundo você encontra aqui!
“Sesame Street” na Netflix: A Nova Era do Aprendizado

A famosa série infantil “Sesame Street” agora estará disponível na plataforma de streaming Netflix, após a decisão do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de cortar o financiamento da Public Broadcasting Service (PBS). Essa movimentação fez com que a série, conhecida por encantar gerações de crianças e promover o aprendizado, encerrasse um ciclo em sua história pela PBS, mas não sem uma nova oportunidade ao ser exibida no Netflix.

O acordo permitirá que os 300 milhões de assinantes da Netflix tenham acesso a novos episódios da série, além de 90 horas de episódios anteriores. Apesar da chegada ao streaming, “Sesame Street” continuará a ser transmitido pela PBS, garantindo que ainda alcance jovens públicos que utilizam a TV aberta.

A serie, que teve sua estreia em 10 de novembro de 1969, foi criada por Lloyd Morrisett e Joan Ganz Cooney em colaboração com especialistas da Harvard para desenvolver métodos inovadores de ensino para crianças. Personagens icônicos como o pássaro Big Bird surgiram das mãos do criador dos Muppets, Jim Henson. Com um cenário que retrata uma rua urbana, “Sesame Street” se tornou uma referência na educação infantil.

“Sesame Street” não é apenas um programa de entretenimento; ao longo dos anos, explorou questões importantes como a obesidade infantil, em 2006, com segmentos que ensinavam sobre alimentação e exercícios físicos. A personagem Elmo, por exemplo, participou de discussões sobre educação musical no Congresso Americano e a ex-primeira-dama Michelle Obama fez uma aparição no programa para falar sobre comida saudável.

Com o crescente interesse da Netflix no conteúdo infantil, que já representa 15% do tempo assistido na plataforma, o streaming promete trazer novas produções e ampliar seu portfólio voltado para o público mais jovem. Recentemente, foram anunciados novos episódios de outro sucesso infantil, “Peppa Pig”, além de um jogo para celular com atividades de puzzles e colorir.

A chegada de “Sesame Street” à Netflix é um alívio para a série, que enfrentava um futuro incerto após a Warner Bros Discovery não renovar o contrato que mantinha a produção. Agora, com garantias de continuidade e expansão do seu alcance, “Sesame Street” reafirma seu compromisso em educar e entreter crianças em um novo formato.