Fofoca ou Babaleia?

Tudo que acontece no Brasil e no mundo você encontra aqui!
Quadrilha é presa após causar R$ 3 milhões em roubos

Recentemente, a Polícia Civil do Paraná prendeu dez indivíduos suspeitos de integrar uma quadrilha criminosa responsável por uma série de roubos de carga na rodovia BR-116. A operação, realizada em 14 de junho de 2023, abrangeu diversas cidades, como Curitiba, Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Corbélia. Estima-se que os crimes tenham gerado um prejuízo de cerca de R$ 3 milhões, atingindo principalmente caminhões que transportavam equipamentos eletrônicos.

Os membros da quadrilha eram conhecidos por sua violência e agiam com intensa agressividade. De acordo com informações policiais, em todos os casos documentados, houve disparos de arma de fogo contra os motoristas, criando um clima de terror nas estradas. Um incidente notável ocorreu quando um caminhão capotou após o motorista perder o controle do veículo em consequência dos tiros disparados pelos assaltantes.

Os criminosos utilizavam rotas de terra nas proximidades da BR-116 para transferir as cargas roubadas para outros veículos, evitando assim serem rastreados. Este tipo de crime se tornou alarmante entre janeiro e maio deste ano, com aproximadamente 12 roubos sendo registrados. Em algumas situações, os bandidos realizaram mais de uma abordagem em um único dia, revelando a audácia e organização do grupo.

As investigações foram iniciadas em outubro de 2022, a partir de um suposto roubo de carga em Campina Grande do Sul. Durante as apurações, a polícia descobriu que o motorista, que alegou ter sido vítima do roubo, estava na verdade envolvido na ação criminosa e havia denunciado um falso crime. Essa descoberta levou ao monitoramento dos membros da quadrilha, que foram ligados a diversos outros roubos em Curitiba e na cidade de Barra do Turvo, em São Paulo.

Com a conclusão das investigações, a Polícia Civil executou 15 mandados de busca e apreensão, utilizando um helicóptero e mobilizando cerca de 60 policiais. Durante a operação, foram encontrados diversos itens que confirmaram a atuação do grupo. Cargas roubadas, armas de fogo, balaclavas, quantias em dinheiro, celulares e porções de drogas foram apreendidos, revelando o aparato criminoso da quadrilha.